Boa Noite ! Hoje é Segunda Feira, 27 de Março de 2017.
 
Fique por dentro de nosso conteúdo em sua caixa de e-mail:
 




 
Ambientalismo
23/09/2014
Aquecimento global é ruim (só que não)
Qual será a próxima peça a ser pregada pela natureza nos ideólogos da ciência?
 
31/08/2014
Um outro mundo é possível
O debate promovido pela Band demonstrou que vivemos sob a influência de uma ideologia escancaradamente reacionária.
 
04/08/2012
Apesar da NASA, dos adivinhólogos climáticos e seus "Goebbels Boys" da mídia, a Groenlândia vai bem
Um excelente artigo analisa a situação da Groenlândia, que, segundo a desinformação midiática, estaria "derretendo"...
 
24/07/2012
Estatismo, xenofobia e antiamericanismo
Se não há indícios de crime, como é possível dizer que ele existiu?
 
11/07/2012
Blogueiro britânico chama ambientalistas pelo nome verdadeiro: “melancias”
A histeria coletiva resultante das preocupações com mudanças climáticas pode ser comparada a uma nova religião primitiva
 
18/05/2012
A ideologia verde
Caso o fanatismo ambientalista prevaleça, os maiores prejudicados serão os mais pobres.
 
05/05/2012
Os falsos profetas econômicos e sociais
As profecias da Royal Society, como as de Malthus, Jevons e do Clube de Roma também são falsas.
 
30/03/2012
Lista malthusiana de desafios ambientais do PNUMA ignora reais emergências ambientais
Na campanha obstinada por converter a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) em um novo marco político de alcance global para a sustentação de uma agenda cada vez mais questionada, o aparato ambientalista internacional divulgou mais um manifesto. O documento, intitulado Foresight Report (Relatório de prognósticos), foi apresentado em 24 de fevereiro e integra uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), entidade que o aparato ambientalista pretende converter em uma agência ambiental mundial.
 
28/12/2011
2012, uma reflexão de gases
Oano começa com uma peça de teatro: Rajendra Pachauri, Prêmio Nobel da Paz 2007, partilhado com Al Gore por chamar a atenção do mundo sobre o aquecimento global, anunciou que, pelo décimo ano consecutivo, a temperatura média da Terra abaixou.
 
21/12/2011
Durban: empurrando Kyoto com a barriga
A Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-17), realizada em Durban, África do Sul, e encerrada na madrugada do domingo 11 de dezembro, foi celebrada como um importante avanço por seus organizadores e participantes governamentais. Porém, o seu principal resultado foi uma prorrogação do Protocolo de Kyoto até 2015, com os países em desenvolvimento aceitando assumir compromissos legais com a redução de emissões, a partir de 2020.
 
17/12/2011
É hora de mudar a agenda ambiental global
Odesfecho da Conferência de Durban, a COP-17, reforça a percepção que se tem diante dos demais aspectos da crise global, referente ao abismo que separa as agendas políticas prevalecentes na maior parte do planeta dos fatos do mundo real, que influenciam o cotidiano e as aspirações e necessidades da grande maioria das sociedades.
 
09/12/2011
A conferência sobre clima em Durban – COP 17/CMP7
As coisas não parecem promissoras para as perenes confabulações sobre o clima que ora se realizam em Durban, África do Sul [28.11 a 09.12.2011]. Há pouca chance de que o Protocolo de Kyoto [de 1997], que está expirando, seja estendido. [O Protocolo de] Kyoto se transformou num enorme engodo que já desperdiçou centenas de bilhões de dólares, com poucos resultados que poderiam justificá-lo; de fato, o crescimento dos níveis de gases do chamado efeito estufa na atmosfera se acelerou desde então.
 
03/12/2011
Sordidez antropogênica: aquecimentistas apelam até ao Papai Noel
Após toneladas de evidências de que a ciência do “aquecimento global causado pelo homem” não passou de mais um mito, um gigantesco pretexto para infinitas políticas de controle sobre a ação humana, eis que um novo personagem chega para fundamentar cientificamente a malfadada hipótese: Papai Noel.
 
02/12/2011
Climategate II – e outro pode estar em reserva...
Oinglês James Delingpole, da revista britânica The Spectator, tem sido um dos mais combativos, incansáveis e bem informados jornalistas a investigar e denunciar aquilo que sempre suspeitou ser uma grande farsa: a do aquecimento global antropogênico e de todo o aparato alarmista científico,  político e midiático, que continua tentando dar sobrevida àquilo que corretamente pode também ser classificado como religião política, cheia de incontáveis profecias não realizadas. Não realizadas, mas ainda assim, lucrativas para alguns, os happy few.
 
21/10/2011
“Telhados Brancos”: uma chance para os fatos, finalmente
Realizado no último dia 10 de Outubro na Câmara Municipal de São Paulo, o evento “Telhados Brancos: problema ou solução?” reuniu vários especialistas em questões ambientais e urbanísticas para debater o projeto de lei apresentado pelo vereador Antônio Goulart, que tem como base as propostas da campanha “Um grau a menos” (One Degree Less) promovida pela ONG Green Building Council Brasil, cujo objetivo declarado é “diminuir um grau Celsius da temperatura média da Terra”.
 
24/09/2011
Ciência não politizada vai à Câmara Federal
O geólogo, pequisador e escritor Geraldo Luís Lino e o Prof. Luis Carlos Molion, pós-doutor em climatologia, tiveram excelente participação em audiência promovida pela Câmara dos deputados, onde foi abordado o tema do AGA.
 
17/09/2011
O começo do fim do aquecimento global
Al Gore e os aquecimentistas foram longe demais: abusos de profecias catastróficas, os ursos que desapareceriam (tese falsa), os oceanos que nos submergiriam (eles subiram um pouco, depois de mil anos) e algumas evidentes manipulações científicas foram feitas para ludibriar a opinião pública.
 
15/09/2011
Evento em São Paulo debaterá imposição da Lei dos Telhados Brancos
No dia 19 de setembro, a FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) promoverá um debate científico sobre o projeto de lei conhecido como “Lei dos Telhados Brancos”, de autoria do Vereador Goulart (PMDB-SP) que tramita na Câmara dos Vereadores da Cidade de São Paulo.
 
03/08/2011
Uma tacada mortal nos modelos climáticos: novos dados da NASA dão um duro golpe no alarmismo do aquecimento global
Averdadeira ciência, aquela que leva em conta os dados coletados no mundo real, acaba de desferir um duro golpe na pseudociência das mudanças climáticas baseada em modelos climáticos computacionais falhos ou fraudados.
 
27/07/2011
TV FakeClimate
No início de 2009, quando o M@M iniciou suas atividades, foi natural darmos atenção à nova religião política, o ambientalismo, buscando levar aos nossos leitores aquilo que era vergonhosamente ocultado pela grande mídia brasileira, verdadeiro boneco de ventríloquo das agências noticiosas internacionais, e, em última análise, das fraudes do IPCC-ONU.
 
26/07/2011
O nível do mar e o degelo no Ártico
Oaumento do nível do mar devido às mudanças climáticas é uma das maiores preocupações, já que mais de 60% da humanidade vivem em regiões costeiras. As projeções publicadas têm causado pânico e interferido no desenvolvimento social-econômico, particularmente nos países baixos e insulares. É verdadeira tal afirmação?
 
15/07/2011
O declínio da ideologia verde
O derretimento na usina nuclear de Fukushima provocou abalos em todo o mundo. Na maioria das vezes, contudo, os tremores têm sido ideológicos, sem nenhuma base científica.
 
03/07/2011
Carta aberta “Telhados brancos, benefícios obscuros"
OProjeto de Lei 615/2009 da Câmara Municipal de São Paulo (SP), também conhecido como “Lei dos Telhados Brancos”, é um caso típico de uma iniciativa legislativa equivocada e de benefícios obscuros. De fato, a sua implementação não proporcionará qualquer vantagem para a sociedade em geral, apenas ônus para a quase totalidade dela – e lucros e receitas questionáveis para uns poucos.
 
29/06/2011
O Sol pode estar entrando numa fria... e nós também
I1ntrodução - Essa talvez seja a mais importante notícia dos últimos tempos, e como soe acontecer, circulou de forma restrita em ambientes acadêmicos, sites especializados e, em escala muito menor e com pouco destaque, na grande mídia internacional.
 
28/06/2011
Por que só agora?
Aexemplo de Veja (Grupo Abril), a revista Época (das Organizações Globo) passou anos repetindo o mantra do inexistente aquecimento global causado pelo homem.
 
28/06/2011
Telhados e gramados naturalmente brancos - Paraná tem a madrugada mais fria em 11 anos: - 6,1ºC
Todos os anos, jornais e TVs dão notícias sobre o frio na Região Sul do Brasil. Num país tropical, frio é notícia e o leitor já deve estar acostumado com as imagens de telhados e gramados brancos, cobertos de fina camada de gelo enquanto pessoas tiritando de frio dão sorrisos ou esfregam as mãos. São as geadas. Na madrugada de hoje, 28/06, foram registradas geadas em muitas localidades do sul do país. O Paraná teve a madrugada mais fria em 11 (onze) anos: 6,1°C negativos.
 
22/06/2011
Ensinamentos bacterianos
Orecente surto da bactéria Escherichia coli na Alemanha, que irrompeu em meio às repercussões da decisão do governo da chanceler Angela Merkel de fechar todas as usinas nucleares do país até 2022, proporciona uma contundente demonstração de que a utopia bucólica criada pelo movimento ambientalista em torno da oposição a certas fontes de energia e às técnicas agrícolas modernas precisa ser descartada o quanto antes.
 
18/06/2011
Carta ao Conar
Prezados Senhores do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - Conar,
 
14/06/2011
Ora, ora! Veja só: Florestas crescem e ficam mais densas no mundo todo
Há décadas que as ONGs ambientalistas vêm lançando uma densa cortina de fumaça, espalhada pela grande mídia (mundial e tupiniquim) com célere obsequiosidade e muito pouca preocupação com os fatos: o homem está destruindo as florestas, as florestas vão desaparecer, as florestas tropicais e equatoriais - especialmente a da Amazônia- são o pulmão do mundo, o clima está mudando por que o homem desmata... Esqueci alguma coisa?
 
24/05/2011
A "verde" Alemanha corre risco de apagões
As regiões ao sul da Alemanha poderão ser atingidas por apagões de eletricidade no inverno se as sete usinas nucleares que foram desligadas em março continuarem sem funcionar, disseram operadores das redes de energia.
 
1 2 3 4



Redação: Paulo Zamboni
AmbientalismoAmérica LatinaBrasilCulturaEconomiaEntrevistasEUA e GeopolíticaEuropaMídia em FocoOriente MédioPolíticaSegurança Pública
Artigos IndicadosCLIPPING@MAISEspecialLiteraturaResenhas
Home Editorial Faq Fale Conosco


Canais:
 
MÍDIA A MAIS © COPYRIGHT 2013, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS