Seguro residencial cobre o negócio instalado em casa?

Muitas pessoas possuem suas próprias casas e assumem que seu seguro de casa também cobre suas atividades comerciais em casa.

Não só isso não é verdade, mas suas atividades comerciais em casa podem anular seu seguro. O seguro residencial cobre as casas das pessoas. Usar a casa para outros fins que sua seguradora não conhece, como operar uma empresa doméstica, pode invalidar sua política.

Que tipo de seguro você precisa? A resposta depende muito de exatamente que tipo de negócio baseado em casa você está operando. Você pode exigir vários tipos adicionais de cobertura de seguro para atividades de negócios na lista abaixo. Observe que muitas companhias de seguros agora oferecem pacotes de seguro comercial baseados em preços razoáveis, que incluem muitos dos seguintes tipos de cobertura.

Coberturas

Business Property: Enquanto muitos empresários dependem de seu seguro de casa para cobrir danos, perda e roubo de propriedade, todos os negócios baseados em casa devem ter seguro de conteúdo de negócios, além do conteúdo e ou seguro de propriedade fornecido pelo proprietário do seguro de casa.

Por um lado, olhe ao redor do seu escritório em casa e faça uma estimativa rápida de quanto custaria para você substituir o equipamento ao seu redor. A maioria das políticas do proprietário tem um limite de conteúdo que seria facilmente excedido por reclamações de equipamentos comerciais, como telefones celulares, laptops, impressoras e outros em caso de perda. Quanto de seu equipamento de escritório em casa você seria capaz de substituir por essa quantia se ela fosse roubada?

Por outro lado, todo o equipamento de negócios que você usa para ficar em sua casa o tempo todo? O equipamento empresarial só será coberto pela política do seu dono enquanto ele estiver nas suas instalações. Se você tiver um laptop ou dispositivo móvel que você usa fora de sua casa, você precisará de um conteúdo separado e um seguro de propriedade para ele.

Responsabilidade Geral: Outro tipo de seguro que todos os negócios baseados em casa devem ter é um seguro de responsabilidade geral adicional. Se sua tia estiver visitando e cair e quebrar a perna, a política do dono da casa irá cobri-lo; se um cliente está visitando e cai e quebra a perna, não vai. Seguro de responsabilidade civil geral cobre danos a clientes e funcionários em suas instalações comerciais e em outros lugares.

Se você precisa ou não de outros tipos de seguro depende do tipo de negócio em casa que você está executando.
Veículo comercial: Por exemplo, você usa seu veículo para fins comerciais ? Se assim for, você precisa ter seu veículo devidamente seguro para uso comercial para cobrir eventuais danos ao seu veículo e para cobrir sua responsabilidade para com os outros, se você estiver envolvido em um acidente.

Responsabilidade pelo produto: O seu negócio baseado em casa envolve a venda de um produto? Em seguida, você deve considerar obter um seguro de responsabilidade do produto para proteger sua empresa contra responsabilidade resultante do não desempenho do produto.

Responsabilidade Profissional: O seu negócio baseado em casa fornece serviços? Se assim for, você vai querer algum tipo de seguro de responsabilidade civil . Seguro de responsabilidade profissional protege você e seus clientes. Se um cliente alegar ter sofrido danos por meio de suas ações como profissional, seu seguro de responsabilidade profissional protegerá seus ativos pessoais e pagará pela sua defesa contra tal reivindicação. Essa cobertura também garante que um cliente que sofreu danos será adequadamente compensado.

Existem muitos tipos diferentes de seguro de responsabilidade profissional que os proprietários de negócios baseados em casa podem precisar. Seguro de malversação protege você de danos causados ​​por um tratamento errado. Enquanto nós tendemos imediatamente a pensar em profissionais que prestam serviços médicos e de saúde, como médicos, dentistas e fisioterapeutas, quando pensamos em seguro contra erros médicos, existem muitos outros profissionais em casa que podem precisar de tais seguros, que vão desde cabeleireiros. para groomers do cão.
Erros e Omissões: Se o seu negócio em casa envolve ser pago para dar conselhos profissionais, você precisa de seguro contra erros e omissões . Se um cliente alega que ele ou ela sofreu danos porque seu conselho foi inadequado ou incompleto ou por causa de um ato negligente de sua parte, o seguro contra erros e omissões cobrirá sua defesa e os danos concedidos ao cliente se o caso for contra você.

E se o seu negócio em casa envolve a prestação de serviços em sites de clientes, você pode precisar de cobertura de operações para protegê-lo de responsabilidade que possa surgir depois de ter deixado as instalações do cliente, e começa a usar o que você estava trabalhando e ocorre uma lesão ou dano.
Proprietários de negócios baseados em casa que dependem de seus negócios como fonte de renda devem considerar a compra de seguro de invalidez, que cobrirá sua renda perdida se você estiver incapacitado e incapaz de continuar com seu negócio.

Interrupção de negócios: Você também pode considerar a compra de seguro de interrupção de negócios , que cobrirá sua receita perdida se você for forçado a suspender suas atividades comerciais devido a incêndios, inundações ou outros desastres. (Ter um plano de desastre é sempre uma boa ideia também no caso.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *