Você deve usar dinheiro de terceiros em sua empresa?

Pode ser extremamente desafiador encontrar o dinheiro para começar um negócio. É um dos maiores obstáculos enfrentados pela maioria dos empresários. Há muitas opções – empréstimos para pequenas empresas, investidores, concessões para pequenas empresas, autofinanciamento, crowdfunding – mas o processo de zerar a única opção de financiamento que é melhor para o seu negócio pode não ser um processo bem definido.

Então, quais são algumas coisas que você deve considerar quando está procurando capital para começar seu negócio ? A maior questão é: você deve financiar seu negócio sozinho, ou você deve usar o dinheiro de outras pessoas (OPM) para fazer seu negócio decolar? Aqui está uma olhada em cada opção.

Autofinanciamento versus o dinheiro de outras pessoas

O autofinanciamento é um caminho de financiamento para pequenas empresas, e inclui o uso de suas economias, home equity, ações, títulos, contas de aposentadoria / 401k e cartões de crédito para financiar seus negócios. Quando você segue esse caminho, é muito provável que você use algumas técnicas de bootstrapping para obter mais sucesso. O problema com isso é que você pode não ter liquidez suficiente para se movimentar no ritmo desejado. E o mais importante, é arriscado. Você está completamente no gancho para o sucesso ou fracasso do seu negócio quando você faz isso sozinho.

O dinheiro de outras pessoas é o segundo caminho. Ele vem em muitas formas, incluindo empréstimos bancários, investidores, familiares e amigos, capital de risco e investidores anjo, crowdfunding e financiamento / leasing de fornecedores.

Por que usá-lo
Há muitos benefícios em usar o dinheiro de outras pessoas para começar seu negócio, incluindo risco financeiro menos pessoal, o potencial de orientação e aconselhamento de alguém que já tenha passado por esse caminho antes e muitas vezes uma chance melhor de construir um negócio viável e voltado para o crescimento. .

Usar o dinheiro de outras pessoas também lhe dá tempo e permite que você faça coisas em seu negócio, você pode não ter sido capaz de fazer isso se você mesmo o financiar. Você tem mais opções, maior alcance e a capacidade de causar um impacto maior com mais rapidez ao iniciar seu negócio.

Razões para não usá-lo
Antes de sair para procurar um investidor, considere estas razões para não usar o dinheiro de outras pessoas.

A maior razão pela qual alguns empresários evitam usar o dinheiro de outras pessoas é que eles não querem perder o controle do negócio. Na maioria dos casos, você normalmente terá que abrir mão de uma quantidade significativa de propriedade e controle. Você terá outra pessoa para responder e as decisões a serem tomadas não serão mais apenas suas.

Isso também significa que suas metas de negócios provavelmente mudarão e, às vezes, até mesmo a própria ideia de negócio se transformará em algo maior, ou apenas completamente diferente. Pode ser uma coisa boa, mas você tem que estar aberto a esse tipo de mudança e flexível o suficiente para ajustar a grande figura que você tinha antes.

Outra razão para usar o dinheiro de outras pessoas é perigoso para os pequenos empresários, é que você está comprometido com a vida de outra pessoa – o tempo de vida do seu negócio. Obter financiamento externo é como um casamento; é estruturado e tem ramificações legais. Pode ser muito difícil sair disso se a relação se deteriorar.

Se essas razões não são suficientes para afastá-lo do uso do dinheiro de outras pessoas para iniciar o seu negócio, então você tem seu trabalho cortado para você. A competição pelo dinheiro de outras pessoas é feroz, por isso certifique-se de ter um sólido plano de negócios e de que você está pronto para colocar a graxa para localizar o capital que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *